Óleo de Prímula

05:33


Da planta conhecida como prímula-da-noite ou estrela-da-noite (nome científico Oenothera biennis) obtém-se o óleo de prímula, um tipo de gordura famosa por suas propriedades medicinais e que pode até ajudar no processo de emagrecimento.

Rica em ácidos graxos poli-insaturados, a planta nativa da América do Norte já era utilizada pelos índios norte-americanos muitos séculos atrás para o tratamento de problemas da pele, ferimentos e hemorroidas.
Nos últimos anos, o óleo de prímula foi “redescoberto” pelo mundo fitness, já que há evidências de que o tipo de ácido graxo que compõe o suplemento pode melhorar o controle do apetite e facilitar a perda de peso.
Conheça este e outros benefícios do óleo de prímula, além de possíveis efeitos colaterais e a melhor maneira de tomar o suplemento abaixo:

Para que Serve


Embora o foco recente no produto faça parecer que o óleo de prímula serve para emagrecer e nada mais, a verdade é que nas cápsulas gelatinosas do suplemento pode ser encontrado alívio para uma série de condições.
Desequilíbrio hormonal, artrite reumatoide, dermatite, TPM, inflamações, pressão alta, eczema, hiperatividade infantil e até mesmo a infertilidade feminina podem ser atenuados com o uso regular de óleo de prímula.

Propriedades


Assim como os óleos de girassol e de cártamo, o óleo de prímula também é composto por ácidos graxos essenciais do tipo ômega 6. Trata-se de um tipo de gordura que o corpo não é capaz de sintetizar, e por isso precisa ser obtido através da alimentação.
Os principais ácidos essenciais do tipo ômega 6 encontrados na estrela-da-noite são o GLA, ou ácido gama-linolênico, e o LA, ou ácido linoleico. O organismo consegue sintetizar GLA a partir do LA, e o ácido gama-linolênico por sua vez é necessário para a síntese da prostaglandina E1 (PGE1).

Com propriedades semelhante às dos hormônios, a prostaglandina E1 ajuda a reduzir ou até mesmo inibir as inflamações, previne a trombose, melhora os níveis de colesterol e ainda fortalece a parede dos vasos sanguíneos.
Na fórmula dos suplementos encontrados à venda no mercado, o teor de GLA é de cerca de 8-10%, e o de LA de 70 a 72% do total do produto. Outros ácidos graxos que compõem o óleo de prímula são o ácido palmítico, ácido oleico e ácido esteárico.

Benefícios do óleo de prímula


Seja através do uso tópico ou via oral, o óleo de prímula apresenta uma série de benefícios para a saúde. Veja os principais:

Os Benefícios do Óleo de Prímula Para Saúde são variados, pois o Óleo de Prímula possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso,
o Óleo de Prímula é uma das descobertas mais milagrosas para prevenir muitas doenças e distúrbios.
Ele contém vitamina C e fenilalanina, que são úteis no alívio da dor, dores de cabeça, problemas de envelhecimento e sinais de menopausa, obesidade, pré-menstruais e muitos outros. Este Óleo é obtido a partir da semente da planta de Prímula. Ele também é usado em alimentos como uma fonte dietética de ácidos graxos. O Óleo de Prímula é amplamente utilizado na fabricação de sabões e cosméticos. Então, confira Os 14 Benefícios do Óleo de Prímula Para Saúde.
Benefícios do Óleo de Prímula Para a Pele: O Óleo de Prímula é considerado o melhor remédio para curar eczema e muitos outros problemas relacionados a pele. O GLA e o conteúdo de ácidos graxos presente neste Óleo é essencial para a saúde da pele.
Óleo extraído das sementes de Prímula e é muito suave e pode ser usado como hidratante para manter as áreas secas hidratado. Ele também estimula a circulação sanguínea que é útil para tratar a pele cansada e olhos.
Benefícios do Óleo de Prímula Para Perda de Peso: O Óleo de Prímula contém ácido linoleico, que ajuda a queimar gordura corporal. Também combate o câncer.
Benefícios do Óleo de Prímula Contra Doenças Cardiovasculares: O Óleo de Prímula é uma fonte rica de ácidos graxos e ácido gamalinolênico (GLA), que são essenciais para o bom funcionamento do corpo. Os pacientes alcoólicos e com diabetes geralmente têm deficiência de GLA, que pode acarretar em sintomas de artrite reumatoide e doenças cardiovasculares.
Benefícios do Óleo de Prímula Para a Menstruação: O Óleo de Prímula é o melhor remédio natural para a angústia durante o período menstrual. Usar este Óleo pode reduzir os diversos sintomas da pré-menstruação.
Benefícios do Óleo de Prímula Para o Coração: O Óleo de Prímula é útil para manter o coração saudável. Utilizar este Óleo regularmente pode abaixar o colesterol, a pressão sanguínea e proteger o coração da doença da artéria coronária.
Benefícios do Óleo de Prímula Para Diabéticos: Os pacientes diabéticos não produzem quantidade suficiente de ABL em seu corpo. Óleo de Prímula pode ser usado como um suplemento eficaz para manter o nível de GLA no corpo.
Este Óleo também impede que os pacientes sejam afetados pela neuropatia diabética, que tem sintomas como formigamento, dormência, dor e problema nas pernas e dedos.
Benefícios do Óleo de Prímula Para Crianças: As crianças com transtorno hiperativo podem experimentar bons resultados com o uso de Óleo de Prímula.
Benefícios do Óleo de Prímula Para o Cabelo: O Óleo de Prímula contém uma boa quantidade de ácidos graxos essenciais que impedem que as unhas rachem e mantém-las saudáveis. Além disso, ele também nutre o couro cabeludo e trata muitos outros problemas de cabelo.
Benefícios do Óleo de Prímula Para a Fadiga: O Óleo de Prímula pode ser usado com algum óleo de peixe de boa qualidade como uma terapia para curar a síndrome da fadiga crônica.
Benefícios do Óleo de Prímula Com Propriedades Anti-Inflamatórias: O Óleo de Prímula tem propriedades anti-inflamatórias e, desta forma, é usado para acalmar os sintomas de artrite e desconforto no peito.
Benefícios do Óleo de Prímula Contra Asma: Tome comprimidos ou cápsulas de Óleo de Prímula para reduzir ou tratar sintomas de asma. Consuma 6 a 8 gramas de Óleo de Prímula duas vezes por dia.
Benefícios do Óleo de Prímula Para o Sangue: O Óleo de Prímula estimula o fluxo sanguíneo que atua como um remédio para curar a impotência masculina. Aumenta a circulação do fluxo sanguíneo peniano.
Óleo de Prímula pode ser consumido com ginkgo biloba e vitamina C para conseguir melhores resultados. O uso contínuo deste Óleo pode impedir que os vasos sanguíneos se tornem estreitos, o que geralmente é o resultado de níveis elevados de colesterol. Ele melhora a função uterina e, portanto, também pode ser útil para indivíduos que não são capazes de conceber.
Benefícios do Óleo de Prímula Para o Figado: Nosso cérebro é induzido pelo ácido gamalinolênico, que proporciona a prostaglandina (prostaglandina E). Isso ajuda no gerenciamento de sintomas da abstinência de álcool como convulsões e depressão. O Óleo de Prímula indiretamente protege o sistema nervoso e fígado.

You Might Also Like

0 comentários

_

_