Hormônio Terapia
Manas para uma boa terapia é usado um estradiol e um bloqueador, além de ser uma boa terapia com resultados satisfatório também é uma terapia totalmente segura. Devemos lembrar que a saúde vem em primeiro lugar né non? rs A mudança vem com o tempo, por isso vocês terão que controlar a ansiedade haha eu sei que não é nada fácil, porém é necessário.
Para uma boa terapia hormonal é usado:
Estrogênio (reponsável pelas características secundárias femininas, tais como: redistribuição de gordura, clareamento da pele, tornando-a mais fina, lisa e sensível ao toque.
Progesterona / Progestogênio: ( responsável pela maturação da glândula mamária, a quem diga que ajuda na prevenção do câncer de mama , porém não há estudos definidos sobre o uso em transexuais.
Antiandrógeno: (responsável pela diminuição ou eliminação da testosterona, é importante o uso do antiandrógeno na dieta hormonal para que o estrogênio aja melhor.)
No mercado há inúmeros medicamentos contendo em sua formula o Estrogênio, são eles: 17-beta Estradiol, Valerato de Estradiol, Etinil Estradiol, Estrogênios Conjugados, Enantato de estradiol, e etc...
17-beta Estradiol micronizado: Hormônio bioidêntico ao produzido nos ovários das mulheres, um dos hormônios mais utilizados por transexuais do mundo todo, podendo ser administrado por via sublingual ou ingerindo com água, um potente hormônio feminino para quem busca uma boa feminilização.
Temos hoje no Brasil os seguintes medicamentos 17-beta Estradiol micronizado: Natifa e Estrell, ambos com 1mg de Estradiol
Valerato de Estradiol: É um pró-fármaco do 17-beta Estradiol humano ou seja, ele não é classificado como estradiol natural humano, mas quando é metabolizado pelo organismo torna-se parecido com o hormônio natural humano, Valerato de Estradiol é 40% menos potente que o 17-beta Estradiol micronizado.
Medicamentos que contém em sua fórmula Valerato de Estradiol: Climene, Elamax, com 2mg de Valerato de Estradiol e 1mg de Acetato de Ciproterona
Medicamentos que contém em sua fórmula Valerato de Estradiol: primogyna, com 1mg ou 2mg valerato de estradiol
EtinilEstradiol: Estrogênio sintético e mais potente na feminilização, cuidados devem ser tomado se optar pelo Etinil,por exemplo não fumar e não administrar o etinil com nenhum outro hormônio seja ele comprimido ou injetável.
Medicamentos que em sua fórmula contém EtinilEstradiol: Diane 35 e similares (Selene,Tess, diclin entre outros.) cada drágea contém: 2,0 mg de acetato de ciproterona e 0,035 mg de etinilestradiol .
Medicamentos que em sua fórmula contém EtinilEstradiol: Diane 35 e similares (Selene,Tess, diclin entre outros.) cada drágea contém: 2,0 mg de acetato de ciproterona e 0,035 mg de etinilestradiol .
Estrogênios Conjugados: Estrogênio obtido da urina das éguas prenhas. Premarin é o nome do medicamento que contém em sua fórmula Estrogênios Conjugados, os mesmos cuidados devem ser tomados igual ao Etinil na administração dos Estrogênios Conjugados.
Enantato de estradiol: Anticoncepcional injetável que contém um sua fórmula acetofenido de algestona 150mg (progestogênio) 17-enantato de estradiol 10 mg ( estrogênio) importante o uso do injetável pois ele tem apenas uma passagem pelo fígado e assim minimizando os efeitos colaterais e garantindo uma melhor ação.
O injetável mais usado entre transexuais e travestis é a Perlutan, cada ampola de 1 ml contém: acetofenido de algestona (diidroxiprogesterona) 150 mg; enantato de estradiol 10 mg
Antiandrógeno/Bloqueador:
Androcur (acetato de ciproterona)
Um potente antiandrógeno que bloqueia o hormonio masculino ( testosterona) e assim permitindo que o hormonio feminino ( estrogênio) aja melhor. O androcur (acetato de ciproterona) bloqueia a testosterona que causa nos homens a calvície e outras características segundárias masculina.
Acetato de Ciproterona é o genérico do Androcur e ambos com 50mg e 100mg o antiandrógeno mais utilizado entre Travestis e Transsexuais.
Espironolactona ( Aldactone):
Espironolactona é um diurético poupador de potássio e previne que os niveis de potássio fiquem muito baixos. A Espironolactona é utilizada também para outros fins tais como no caso de transsexuais Masculino para Feminino como antiandrógeno.
Espironolactona é um diurético poupador de potássio e previne que os niveis de potássio fiquem muito baixos. A Espironolactona é utilizada também para outros fins tais como no caso de transsexuais Masculino para Feminino como antiandrógeno.
Finasterida: é um medicamento antiandrógeno inibidor da 5-alfarredutase, a enzima que converte a testosterona em di-hidrotestosterona. Usado para tratar calvície em homens.
Este é apenas um texto explicativo, é importante acompanhamento médico pois cada organismo reage de um jeito diferente com esses medicamentos, o que pode ser bom para mim, não será para você.