Vamos falar de Desemprego?

19:15

Estamos em meio de uma crise politica no país, por tanto o índice do desemprego vem crescendo a cada dia que passa. Porém não estou aqui parar focar nessa crise, e sim para mostrar que poucas de nós temos uma oportunidade de ter um empregos na CLT e recebendo todos os benefícios disponível.


No ano de 2013 a empresa Chilli Beans  me proporcionou antes da minha transição um cargo como vendedora. Fiquei quase 3 anos na marca, acordando cedo e indo dormir tarde, e na maiorias da vezes ultrapassava o meu horário de trabalho no meu P.D.V (ponto de venda) mesmo não ganhando hora extra ou banco de horas, eu gostava do que fazia.


Em novembro do ano de 2015 resolvi inciar a minha transição hormonal, deixei claro para alguns amigos de trabalho sobre essa nova fase da minha vida, e que algumas coisas iam mudar. Logo de inicio recebi o apoio da minha equipe, e com o passar dos meses a mudanças vieram e ficaram cada vez mais nítidas, não só para a equipe de trabalho, mas também para os clientes, amigos e familiares. Sempre tive em mente que o fato deu ser trans me faria dar mais valor ao meu trabalho, porque se já é difícil para uma pessoa Cis ficar desempregada, imagina só para uma pessoa trans né manas.

E por me destacar nos meus resultados, acabei ganhando uma competição de uma corrida que estava tendo, os melhores vendedores de cada loja iam participar de uma super convenção em um cruzeiro chamado Fashion Cruise com os melhores vendedores do brasil e do mundo. Já pensou ficar 4 dias em um cruzeiro com muita com muita festa, gente bonita e com alguns desfile de moda? A mana aqui ficou louca de alegria rs nunca tinha ganhado nem se quer uma bala, quando soube que ia ir para essa convenção pulei feito uma égua. haha mas isso irei contar em um outro episódio. 

Voltando o assunto, quando voltei do navio, meio que sentir um clima muito estranho na loja. Tanto da parte dos meus colegas de trabalho quanto da minha fraqueada, a semana foi passando até então que chegou o grande dia, o dia da minha demissão! Sim manas fui demitida sem mais nem menos, falaram que foi o corte de funcionários por conta da crise, o engraçado que resolveram me mandar embora logo depois que minhas mudanças ficaram cada vez mais visível. No dia de assinar as papeladas da demissão, vieram com aquele papo furado sabe? De que não era nada com a minha pessoa, que eles não tinham preconceito alegando o fato que os outros vendedores são gays.

Bom resumindo, desde então tem um ano que estou desempregada e confesso que não foi por falta de tentar não viu. Entreguei currículos para inúmeras empresas, fui chamada para algumas entrevistas e no ato da entrevista quando percebem que sou uma mulher trans a história toda já muda. Vem cá a nós é manas, a gente sabe quando tem algo estranho ou quando sabemos o motivo da mudança repentina. Já teve caso deu passar na entrevista, porem quando chegou o dia de levar os documentos e viram o meu nome de registro, simplesmente falaram que a vaga foi preenchida, e que caso surgisse algo eles entrariam em contato. Bom estou até hoje esperando este contado até hoje manas. haha

 Infelizmente essa realidade não é só minha como também de muitas, eu só peço ao meu Buda para colocar um emprego  na minha vida, pós não ta fácil!


You Might Also Like

0 comentários

_

_